História da LM Desenvolvimento

Conheça a nossa história:

Fundada pela psicóloga Leda Regis em 1992, a LM nasceu do desejo de ajudar Pessoas e Organizações num trabalho processual e preventivo através do autoconhecimento e ampliação da consciência.

Muitos caminhos foram percorridos e com ajuda de várias parcerias, dentre elas Maria Praciano e Soraya Mesquita. Além do trabalho de Consultoria em Psicologia Organizacional, a Educação foi um dos caminhos que a LM decidiu trilhar. Em 1994, trouxe para Bahia a formação da Terapia Organizacional.

Nesse período, as abordagens de Grupo Operativo, Terapia Organizacional, Dinâmica Energética do Psiquismo e Constelações Sistêmicas Familiar e Organizacional e Pathwork foram sendo integradas.

Em 2002, a LM iniciou um trabalho social, objetivando ensinar aos voluntários sociais, como trabalhar com grupos.

Dessa intenção surgiu o curso de Grupo Multirreferencial, que deu origem à metodologia e ao livro Grupo Multirreferencial – teoria e prática de facilitação de grupos (Registro FBN número 792/06). Desde 2003, a empresa tem transferido essa tecnologia de facilitação de grupos.

Em 2005, ampliando sua atuação na área de Responsabilidade Social Empresarial, a LM apoiou a implantação e gestão da ONG CreSER, em parceria com os integrantes do Grupo Multirreferencial.

Com o case do Grupo Multirreferencial Leda Regis é a vencedora do Prêmio Ser Humano da ABRH Bahia, em 2008 e da ABRH Nacional, em 2009, respaldando, assim, a missão da LM Desenvolvimento.